PREVIOUS_POST
NEXT_POST

Praias Desertas para Conhecer em SP

John TsaWeb Praias do Brasil
6 Jun 2018 BLOG_NUM_COMMENTS

blogs_image_post_detail

Já se imaginou relaxar em uma praia deserta e paradisíaca, esquecer de tudo por algumas horas e apenas descansar...

Certo, se você pensa que precisa se programar, comprar passagens aéreas, reservas em hotéis caros e tudo mais para poder curtir uma praia mais reservada e paradisíaca, saiba que no litoral sul de São Paulo existem diversas praias preservadas e de um visual de tirar o fôlego.

Vou citar apenas duas praias do Guarujá, região da baixada santista que merecem uma visita.

As Belas Praias do Guarujá - Litoral SP

Guarujá conhecido como a pérola do Atlântico, conta com 27 praias de beleza inigualável, para todos os gostos e estilos, para casal, para família e para amigos.

Em Guarujá é possível encontrar desde praias com excelente infraestrutura, como também praias desertas, além de trilhas, ruínas, muita história e cultura.

Vou citar somente 2 das 27 praias de guarujá, sendo uma mais preservada e com menos infraestrutura e outra com ótimas ofertas de quiosques, restaurantes e barracas.

Mar Casado e Praia de Pernambuco

A praia do mar casado é excelente para famílias com crianças, não possui ondas formando uma piscina natural incrível.

Portanto, se for à praia com as crianças essa é uma ótima escolha de praia para visitar.

A Praia de Pernambuco é dividida pelo morro mar casado e quanto a maré está alta, formam um mar único transformando o morro em ilha do mar casado, mas que também impedem sua travessia até o morro.

Com ótimas ondas, a praia do pernambuco em determinadas condições tornam o dia de surf inesquecível.

A Praia do Éden

Localizada no morro do Sorocotuba, Praia do Éden fica ao lado da praia sorocotuba entre a Praia da Enseada e a Praia do Pernambuco.

O acesso deve ser feito para automóvel ou motocicleta, sendo que para chegar à praia se faz necessário descer uma pequena trilha de nível médio moderado.

A Praia do Éden conta com cerca de 60mts de extensão, trata-se de uma praia de tombo gerando fortes ondas e arrebentações não sendo muito indicada para banhistas em algumas épocas do ano, mas é indicada para mergulho livre e pesca de molinete .

Onde se hospedar em Guarujá

Guarujá possui uma ótima infraestrutura turística e oferta de serviços, principalmente hospedagem.

Você irá encontrar diversas opções de hotéis, pousadas, além de muitos aptos para aluguel de temporada.

Uma boa opção para se hospedar que possui excelente custo - benefício, boa localização, além de uma ótimo café da manhã é a Pousada Sorocotuba.

Deixo um alerta: Cuidado com locações por temporada, infelizmente na baixada santista vem ocorrendo inúmeros golpes deste tipo

Aproveite para visitar o Acqua Mundo, um dos maiores aquários de água salgada da América do sul, conta com diversas atrações, além de ser uma diversão não só para as crianças, mas também para os adultos.

Já pensou em mergulhar com tubarões?

No Acqua Mundo isso é possível, em um tanque oceânico de 4 metros de altura, proporciona a interação com diversas espécies.

Nem só de praia é o turismo do Guarujá, se for visitar a cidade aproveite para uma visita ao aquário.

 
 
Publicidad
Publicidad