PREVIOUS_POST
NEXT_POST

4 lugares para conhecer no litoral e Sao Paulo Brasil

John TsaWeb Praias do Brasil
16 Aug 2019 BLOG_NUM_COMMENTS

blogs_image_post_detail

O litoral de São Paulo conta com lugares incríveis e praias paradisíacas. Neste artigo vou compartilhar com vocês 4 lugares que conheci e que vale e muito a pena uma visita.

Guarujá, está localizado no litoral sul paulista, fazendo parte da baixada Santista que compõem as regiões de Santos, São Vicente, Praia Grande, entre outros...

A região de Guarujá conta com 27 praias com excelente balneabilidade, considerada internacionalmente como "Pérola do Atlântico", atrai inúmeros turistas da Capital Paulista e interior de São Paulo.

Além das belas praias, Guarujá também ofereci diversos passeios e pontos turísticos e muito diversão em alta com passeios de lancha e escuna.

Vou citar aqui 4 lugares que que eu conheci e que vale a pena uma visita. Vamos lá...

Morro e Praia do Mar Casado

A praia tem cerca de 400 metros de extensão, a praia do Mar Casado em Guarujá é muito requisitada e procurada principalmente por família com crianças, devido seu mar tranquilo e praticamente sem ondas.

Em frente, a poucos metros está o Morro do Mar Casado, que quando a maré está alta as águas da praia do Pernambuco se unem com as da praia do Mar Casado formando uma só praia e transformando o Morro do Mar Casado na Ilha do Mar Casado.

Quando a maré está baixa, é possível atravessar caminhando até o morro, sendo possível ter uma vista incrível e panorâmica do mar casado e toda a extensão da praia de Pernambuco.

Falando em vista incrível, outro lugar muita bacana de conhecer e tirar muitos selfies é o morro do Maluf...

Mirante da Campina (Morro do maluf)

Mirante Morro da Campina que também é conhecido como Morro do Maluf, está localizado entre as mais belas e movimentadas praias da Pitangueiras e da Enseada. O mirante é um ponto de referência e representa o Marco Zero da cidade do Guarujá.

No auto do Morro do Maluf, a vista panorâmica da Praia da Enseada é realmente incrível. Sem contar o nascer e pôr do sol, que é um verdadeiro espetáculo. Não deixe de apreciar essa maravilha da natureza.

Recentemente foi finalizada as obras do Projeto de revitalização que tornou o Morro do Maluf acessível para pessoas com mobilidade reduzida e também mais seguro para os viajantes de uma maneira geral.

Cultura no Forte dos Andradas

Apreciando e conhecendo um pouquinho da história e cultura da região, temos alguns fortes como o Forte do Andradas, sendo o último forte construído no Brasil na década de 40.

Além de muita história o Forte dos Andradas no Guarujá é de uma beleza ímpar, está situado no Morro do Monduba. Um local rico em biodiversidade e visitar o forte é uma atividade que você deve incluir no seu roteiro de viagem, sem dúvidas.

O Forte é considerado uma das maiores atrações turísticas do Guarujá, com vista para as belíssimas praias da cidade e também para a cidade de Santos, o Parque Histórico Forte dos Andradas é mantido pela 1ª Brigada da Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro.

Ainda com muita história e cultura, mas agora com um pouco mais de emoção e para fechar, temos passeio de lancha para ilha das palmas.

Visita a Ilha das Palmas 

Uma excelente opção de 
passeio e lazer na baixada Santista, é conhecer a Ilha das Palmas, que está localizada entre as cidades de Santos e Guarujá.

Na ilha ao longo de todo o ano acontecem diversos eventos e festas temáticas que atraindo muitos visitantes a Ilha. Já durante a temporada de verão, a dica é chegar cedo na Ilha das Palmas, para garantir um lugar especial por lá. blz.. (rs)

Ilha das Palmas pertence ao Clube de Pesca de Santos, que foi fundado em meados do ano 1934 e atualmente conta com inúmeros associados.
O clube conta com uma completa infraestrutura, sendo possível conhecer a 
ilha das Palmas em família, entre amigos e principalmente com crianças de todas as idades.

Espero que gostem das dicas, se tiver alguma dica para complementar... Comenta ai....!

Publicidad
Publicidad