Mercado Financeiro

Universidade Trader Mercado Financeiro
5 Apr 2019 BLOG_NUM_COMMENTS

blogs_image_post_detail

Como investir com segurança no mercado de ações

Como você provavelmente sabe, passei muito tempo no negócio de consultoria de investimentos. Não no planejamento financeiro ou no lado de corretagem, mas como consultor para editores de livros e boletins de investimento. Também criei, comercializei, dirigi e falei em mais de 100 seminários e conferências de investimento. A universidade Trader disponibiliza em nosso site o curso forex para inciantes, no final da página não esqueça de conhecer o nosso site.

Toda essa experiência me ensinou uma lição importante: a maioria dos investidores é apostada. E o jogo é uma loucura.

Outro dia, uma editora que conheço recebeu uma carta de uma senhora um pouco velha (imagino) avisando-o de que havia acabado de pagar US $ 100 mil em uma ação recomendada por um de seus gurus financeiros. "Não está subindo como ele disse que faria", escreveu ela. "O que devo fazer?"

Esse é o tipo de história que arrepia a espinha. Você não gosta de admitir, mas o negócio de conselhos pode ser muito perigoso. Tome um bom conselho e coloque-o na cápsula errada e o resultado será um problema.

Você sabe o que penso sobre o investimento no mercado de ações : é muito difícil fazer o certo. Tenho dificuldade em prever os lucros das empresas que possuo - empresas que conheço tão bem quanto conheço meus filhos - então, como posso presumir saber o preço futuro das ações de outra empresa?

Dito isso, acredito no mercado de ações. No longo prazo, você deve ser capaz de ganhar 9% do seu dinheiro através de um portfólio bem equilibrado. E se você encontrar um bom conselheiro e se apegar religiosamente ao seu sistema, você pode fazer melhor do que isso.

Das centenas de consultores de investimentos que eu conheço e com quem trabalhei, há muito poucos que eu realmente poderia recomendar a você. Não porque não sejam (às vezes) muito quentes. Não porque eles não são honestos. (Alguns deles são honestos com uma falha.) E não porque não sabem o que estão fazendo.

É só que, a longo prazo, eu vi até mesmo os melhores deles explodirem quentes e frios quando se trata de escolher ações.

Então eu decidi que você precisa de mais do que uma boa dica de estoque - e certamente mais do que uma boa história de ações. O que você precisa é de um sistema simples que permita que você faça o que todo homem de negócios inteligente faz: reduza suas perdas e permita que seus lucros corram.

Para me proteger, aqui está o que eu faço:

Eu espalhei meu risco. Eu invisto em duas ou três carteiras conservadoras.

Eu limito meu investimento. No total, meus investimentos no mercado de ações nunca ultrapassam 20% do meu patrimônio líquido. (Neste momento, estou com cerca de 10%). É verdade que isso é muito conservador. Mas meu sentimento é de que eu prefiro arriscar dinheiro em empresas que eu posso (até certo ponto) controlar - como editoras e imóveis - do que naquelas que mal compreendo e sobre as quais não tenho influência. Coloque desta forma: Eu trabalho duro pelo meu dinheiro. Eu simplesmente não estou disposto a arriscar perdê-lo apenas para obter um retorno maior. Fazer 9% ou 10% para mim é suficiente.

Dito isso, adoro investir e também adoro uma boa história de ações. Como sei que apenas tolos compram histórias, quando ouço uma que simplesmente não consigo resistir, limito meu impulso tolo restringindo meu investimento a menos de 1% da minha riqueza líquida investida.

Esta última regra é importante, então vou elaborar. Digamos que você valha US $ 2 milhões, metade dos quais está vinculada à sua casa e empresa. Sua riqueza investida - o dinheiro que você tem em ações, títulos, imóveis e banco - é de US $ 1 milhão. Um por cento disso é de US $ 10.000. Esse é o limite que estou recomendando para essa situação financeira.

Eu recomendarei consultores de investimento quando (a) eles tiverem uma mão quente e / ou (b) tiverem escrito algo que acho que faz muito sentido.

Quando o fizer, sinta-se à vontade para investir em suas recomendações. Mas mantenha o investimento pequeno e sua carteira equilibrada. E corte suas perdas se uma recomendação acabar mal. Faça isso, e nem você nem eu teremos que nos preocupar com você.

Website: https://universidadetrader.com.br/

Publicidad
Publicidad