NEXT_POST

Andaimes Para Construcao Civil

Andaimes locação Locacao de Andaimes
20 Feb 2019 BLOG_NUM_COMMENTS

blogs_image_post_detail

Aprenda tudo sobre andaimes!

São vários os detalhes que fazem uma construção bem feita, como o cuidado nos acabamentos e a precisão na colocação dos azulejos. Quando situações requerem acesso a lugares mais altos, andaimes, estruturas temporárias usadas para executar serviços de alta altitude podem ser usadas para proporcionar maior segurança e organização do trabalho. Essas ferramentas são as mais procuradas em construção civil, a necessidade é tão grande que se tornou frequente a locação de andaimes.

andaluzia

O andaime é uma estrutura indispensável para a construção de edifícios, seja na pintura, demolição, renovação ou manutenção. Este artigo é um guia completo sobre os tipos de andaimes, como selecionar o andaime ideal para o seu trabalho, que regras estão envolvidas no andaime e outras instruções úteis para garantir a segurança na sua utilização.

A principal função de uma estrutura de andaime é proporcionar acesso às áreas mais altas e servir de plataforma, criando uma área de trabalho com maior mobilidade e impacto direto na produtividade do trabalho.

Legislação aplicada à utilização de andaimes em estaleiros de construção
As principais regras dos andaimes são a ABNT 6494 e a NR 18. O Regulamento do Trabalho e Emprego (n.º 18) prevê que, nos andaimes, as estruturas de apoio e de fixação devem ser construídas por profissionais devidamente qualificados e devem ser concebidas e construídas de modo a suportar com segurança as cargas de trabalho a que estão sujeitas.

A norma também determina alguns critérios para os locais de instalação: piso antiderrapante, nivelado e totalmente revestido. O andaime deve ter um pé e um sistema de guarda-costas. As escadas de acesso também são importantes para que o trabalhador tenha mais segurança ao subir e descer o andaime sem ter que subir na sua própria estrutura.

Para os produtores, a norma estabelece que estão devidamente registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e que todas as peças são identificadas por referência ao tipo, lote e ano de fabricação.

Principais elementos que compõem a estrutura de um andaime
Ao alugar um andaime, além de escolher fornecedores confiáveis, é necessário conhecer bem as peças para realizar a montagem de forma correta e segura. Falamos sobre eles rapidamente acima e agora vamos entendê-los em detalhes:

Painéis de metal de dimensões 1×1 m, 1×1,5 m e 1×2 m: a cada metro de altura, dois painéis devem ser dispostos em paralelo;
diagonal de 1,41 m, 2,12 m e 2,83 m: a cada 3 metros de altura, deve ser prevista uma diagonal para dar consistência à estrutura.
bielas de 1 m, 1,5 m e 2 m: a cada 3 metros de altura, duas bielas serão conectadas aos painéis, conectando as duas torres..;
sapatos fixos: ir até à base da torre para dar firmeza à estrutura em relação ao pavimento;
sapatos ajustáveis: também utilizados na base para corrigir pequenos espaços e irregularidades;
Rodas: utilizadas para mover torres em aviões planos;
Plataformas de 1 m, 1,5 m e 2 m: colocadas sobre a estrutura, servem de base para a execução dos trabalhos;
Escadas: são utilizadas pelos empregados para aceder às plataformas de trabalho; são específicas para cada tipo de andaime (fachada, tubular, etc.) e são montadas em módulos.
Corpo: parte colocada nas laterais da área de trabalho para evitar quedas e proporcionar apoio lateral. Tenha em mente o material utilizado: o guarda-costas nunca deve ser amarrado à corda, pois não garante a estabilidade necessária para a proteção dos trabalhadores;
Rodapé: Parte usada ao redor da mesa, perto do chão. Sua função é evitar que materiais e ferramentas caiam sobre alguém que passa sob o andaime. O trabalhador pode acidentalmente chutar um martelo, por exemplo, e ferir uma pessoa.
Importante: Durante a montagem, os trabalhadores devem usar equipamento de proteção individual (para saber mais sobre o artigo) e todas as peças devem ser levantadas sem comprometer a estabilidade das torres.

Tipos de andaimes utilizados para a construção de edifícios

Encontramos no mercado, para venda e aluguer, andaimes de vários tipos e utilizações na construção civil. A maioria deles é feita de metal ou madeira, mas há também estruturas mistas.

Para evitar acidentes, que não são incomuns, é necessário escolher o tipo de estrutura de acordo com as características do serviço. E qualquer que seja o andaime, é essencial que este seja submetido a uma inspecção cuidadosa antes de ser utilizado.

Os principais tipos de andaimes existentes no mercado estão listados abaixo.

Andaime com suporte simples
Este tipo de movimento é baseado em sua estrutura suportada de forma simples e mais frequente por pintores e carpinteiros por sua altura de até 2 metros.

Andaimes móveis
Trata-se de estruturas de suporte sólidas , cabelo que deve ser instalado em superfícies planas. Eles são metálicos, você pode montar e eles não estão acabados.

Andaimes mecânico pendente
O Elevador deste tipo de andaime e composto por cabos de aço e guinchos. Uma plataforma é movida verticalmente para realizar trabalhos como uma instalação de pintores, cerâmicas e relés.

Andaimes em balanço
Este tipo de passadiço é planejado do edifício por meio de barras ou estruturas de orçamento. Pode ser móvel ou fixo.

Andaime de Fachada
Amplamente utilizado em fachadas para fornecer tratores a umtos . Consiste num único elemento vertical (EVS), não no elemento de condução vertical (EVE), na diagonal do X, na barra de ligação, na proteção do corpo e no fundo metálico (elemento horizontal). Para conhecer a quantidade de cada peça necessária para a sua fachada, você precisa fazer um projeto ou senhorio para pedir ajuda.

Cadeira de Pendurar
Também utilizada para trabalhos de pintura e limpeza e só pode ser usada como um acordo como nº 18, é possível instalar outros tipos. É um tipo de cadeira, que consiste em um assentimento de aço, que também está ligado às cordas de aço.

Venha conhecer ou meu site:  https://www.locacaodeandaimessp.com/

Publicidad
Publicidad