O que é Omega 3

lair ribeiro Lair Ribeiro
30 Jan 2019 BLOG_NUM_COMMENTS

blogs_image_post_detail

O que é o ômega 3? 
Omega 3 é um ácido graxo essencial responsável pelas funções corporais ideais, veja https://www.nutriblue.com.br/omega-3-super-concentrado-nutriblue-p56/. Como o ácido graxo não é fabricado pelo corpo humano, ele precisa ser reabastecido apenas com dieta. E considerando a proporção de nutrientes, uma dieta vegana dificilmente é suficiente na provisão deste nutriente.

Fontes de ômega 3 alimentos e suplementos: Omega 3 é encontrado em abundância em suplementos a base óleo de peixe. Dois omega 3 essenciais, incluindo DHA e EPA, ocorrem comumente em óleos de salmão e sardinha. Para os vegetarianos, óleo de linhaça, avelã e noz contendo ALA (um tipo de ômega 3) são recomendados, que podem ser facilmente processados ​​pelo corpo humano em DHA e EPA. 
Omega 3 é essencialmente ótimo para você como:

  • Ótimo para pele, articulações e coração.
  • Previne a insônia.
  • Bom contra hipertensão e controle do estresse.
  • Aumenta a memória.
  • Beneficie durante a gravidez e PMS.

Benefícios do Omega 3:

  • O óleo de peixe ajuda o corpo a ganhar ácidos graxos essenciais e, portanto, aumenta a massa muscular. As calorias existentes também são convertidas em massa muscular para impulsionar o resultado do treinamento. Também garante que a degradação muscular seja reduzida.
  • Omega 3 ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Ele também ajuda na lubrificação das articulações do corpo, que é vital para um fisiculturista colher os benefícios durante a construção muscular. Também é útil para manter a dor sob controle. Então, se você tem inflamação nas articulações, o ômega 3 é a solução para você.
  • Omega 3 também aumenta a fertilidade masculina e feminina. Também ajuda os espermatozóides a nadar até o óvulo e garantir sua implantação.
  • Este alimento também está relacionado à visão saudável, fornecendo alimentos para a membrana retiniana.
  • O óleo de peixe ajuda a manter o coração saudável e afasta a placa arterial. Também aumenta o nível de HDL e mantém sua pressão arterial sob controle.

Dosagem: A dosagem não depende da quantidade de óleo de peixe, mas sim da contribuição real para a família de ômega 3. Por isso, recomenda-se um suplemento de óleo de peixe com 120 mg de DHA e 180 mg de EPA. A dose deve ser inferior a 3 gramas por dia ou conforme recomendado pelo seu nutricionista ou treinador.

 

Negativos e efeitos colaterais do óleo de peixe : O óleo de peixe é considerado uma aposta segura para a ingestão de ácidos graxos ômega 3, mas pode causar efeitos colaterais em:

  • Pessoas com alergias a frutos do mar.
  • Excesso de consumo pode causar prurido de peixe (ômega 3 refluxo).
  • Outros efeitos colaterais incluem: azia, fezes moles e até sangramento nasal.
  • Além disso, o ômega 3 é um anticoagulante e pode causar problemas no coágulo sanguíneo e, no pior dos casos, uma hemorragia.
  • Além disso, os peixes podem estar contaminados com mercúrio, que é um elemento prejudicial para os seres humanos.

Perda de gordura: O óleo de peixe é um conhecido contribuinte da perda de gordura, se aumentada com uma rotina de exercícios ideal. O fluxo sanguíneo e o bom colesterol aumentam consideravelmente com este plano. Os óleos de peixe ajudam a digerir as gorduras e auxiliam o estômago a transformá-las em energia. Além disso, ao reduzir o desejo por doces escabeches e lanches, a sensação de plenitude do estômago é sustentada.

Conclusão: De mantê-lo internamente jovem, o ômega 3 no óleo de peixe ajuda a manter sua juventude. Além disso, mantendo as rugas sob controle, o ômega 3 mantém a pele macia e bonita. Daí em geral, o óleo de peixe embalado com ácidos graxos essenciais é bom para você.

Publicidad
Publicidad